Brahma Kumaris

Foco, Meditação e Aprendizagem

Hábitos para ter um estudo mais produtivo

Como ser mais produtivo nos estudosMuitas vezes, estudar pode ser uma tarefa muito chata e que toma muito o tempo do dia. E estudar todos os dias, ser mais produtivo e começar a acordar mais cedo para estudar pode não ser uma tarefa das mais fáceis.

Mais precisamos estar dispostos a, aos poucos, abrir mão de certas coisas para ter um bom retorno no futuro. E quase ninguém quer “perder tempo” estudando, afinal, o nosso tempo é valioso e não podemos perder. Por isso, controlar sua rotina e estudar com mais qualidade para ser mais produtivo é uma tarefa que todos deveriam buscar.

Hábitos para ser mais produtivo nos estudos

Não importa se você quer fazer um tcc sem drama, ou quer passar em um concurso público. Planejar o seu dia anterior é muito importante. Tenha em mente tudo o que você vai fazer no dia seguinte. Separe 15 minutos da sua noite para anotar sua rotina do dia na agenda.

Normalmente estamos mais dispostos no começo dos estudos. Sendo assim, coloque as matérias mais importantes e que você tem dificuldade para serem estudadas primeiramente, assim você terá mais energia e cabeça para raciocinar melhor.

Sendo mais produtivo nos estudosTer uma folha anotado com as tarefas do dia, pode ser uma ótima tática para você evitar de fazer coisas que não precisa e parte direto para os seus objetivos do dia. Além disso, essa folha de tarefas do dia pode te ajudar a não procrastinar.

É bom lembrar que quando procrastinamos é porque não vemos sentido no que estamos fazendo. Para reduzir a procrastinação, defina quais são suas prioridades e o motivo pelo qual você está fazendo a atividade em questão.

É muito importante antes dos estudos, você acabar com as distrações que tiram toda sua produtividade. Desligar o celular, desligar jogo do texto, desligar TV, desconectar das redes sociais é super importante para você manter o foco e a produtividade dos estudos.

Tire um tempo para que você faça isso fora do tempo dos estudos. Por isso, se planejar é tudo!

O hábito de dormir bem é fundamental. Dormir bem ajuda bastante no dia a dia. Vale ressaltar pra focar na qualidade do sono e não na quantidade.

Se você não completar tudo o que tinha que fazer no dia, transfira os itens para sua lista do dia seguinte e classifique novamente quais são as prioridades.